Make your own free website on Tripod.com

PROCURAÇÃO PARA VENDER IMÓVEL



            Saibam quantos este Público Instrumento de Procuração bastante virem que, no ano do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo de dois mil e .... (2.00..), aos ........ (...) dias do mês de .......... do dito ano, nesta cidade de ........., Comarca de ........., Estado de Minas Gerais, perante mim tabelião, compareceu como outorgante .................. (qualificação completa, R.G e C.P.F.) meu conhecido, do que dou fé. E, pelo outorgante me foi dito que, por este Público Instrumento nomeava e constituía seu bastante procurador .................. (qualificação completa, R.G. e C.P.F.), a quem confere poderes especiais para vender a quem convier e pelo preço e condições que ajustar, o imóvel constituído por ........ (descrever o imóvel), matrícula nº ......, Livro ..., do Serviço Registral de Imóveis de ........, podendo para esse fim outorgar, assinar e aceitar a necessária escritura, podendo estabelecer cláusulas e condições; transmitir posse, jus, domínio, direitos e ações; descrever e caracterizar o bem; responder pela evicção legal e se obrigando a dar a venda sempre boa, firme e valiosa também por seus herdeiros e sucessores; receber, passar recibos e dar quitação; representar o outorgante perante repartições públicas federais, estaduais, municipais e autárquicas, podendo requerer e assinar tudo o que for necessário ao fiel cumprimento do presente mandato. Assim o disse do que dou fé, e me pediu este instrumento que lhe li, aceitou e assina. Eu,........... (nome ou assinatura), Tabelião (ou escrevente autorizado), a escrevi, dou fé e assino.


NOTAS

            1) A procuração pode determinar a pessoa a quem será vendido o imóvel, assim como mencionar o preço total ou o preço mínimo para a venda. Pode, também, ser para todos os imóveis do outorgante.
            2) A procuração será mencionada na escritura de venda e ficará arquivada no cartório onde a transação for feita.
            No caso de o outorgante já haver recebido o preço da venda, poderá constar a seguinte cláusula: A presente procuração é feita em caráter irrevogável e irretratável, declarando o outorgante, neste ato, já haver recebido o produto da venda, e isentando o outorgado de prestação de contas.